Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

4 passos impotantes para o amadurecimento da igreja

Estudo sobre o amadurecimento da igreja
Antes de iniciarmos este estudo quero incentivar você há separar um tempo para dedicar a sua vida a Deus em oração para que ele te de entendimento para compreender a palavra de Deus.
 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Amadurecimento: esta palavra dentre muitos siguinificados que possui eu quero destacar o que mais se adapta ao texto em estudo. Sig= que esta pronta para produzir o resultado esperado.
Então uma igreja amadurecida é a que La que esta pronta para produzir cof: Jo:15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Uma pergunta? Você como igreja do Senhor esta pronta para produzir frutos para Deus.
Texto: 1Co 13:11Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
O1º passo para o amadurecimento da igreja é: parar de agir como menino. No falar, no sentir, e no pensar;
No falar: uma criança não tem firmeza na quilo que fala:
No sentir: A criança é muito sentimental: qualquer coisa a entristece:
No Pensar: A mente é muito pura, por isso só pensa em brincar.
Texto: 1co: 20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
O 2º passo para o amadurecimento da igreja é: estar aberto ao aprendizado:
Existem pessoas que tem mais de trinta anos na igreja e tem uma mente fechada para o aprendizado; muitas pessoas não dão liberdade para si mesma para deixar para traz algumas coisas que aprenderam errado no passado Ex: quando eu estava estudando no IBD, o professor estava ensinando sobre a diferença entre doutrina bíblica e usos e costumes, segundo ele usos e costumes esta relacionado a modas, que passam com o decorrer do tempo, e doutrina da palavra de Deus não muda. Uma Irma que estava na sala indagou o professor, dizendo que há 30 anos tinha aprendido de seu pastor assim, o professor respondeu educadamente para a aluna, dizendo, então sinto muito em lhe dizer que há 30 anos seu pastor ensinou errado. Devemos estar abertos ao aprendizado.




Texto: Ef 4: 11-14
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente
O 3º passo para o amadurecimento da igreja é: ter na igreja pessoas capacitada por Deus para o aperfeiçoamento dos santos.
Toda igreja precisa ter homens e mulheres capacitados por Deus para instruir outras pessoas, hoje assim como nos dias de Paulo, existe muitas seitas e heresias e isso tem levado muitas pessoas a se desviarem do caminho do Senhor, elas estão por ai e qualquer hora pode bater na porta de sua casa, tambem o que ocorre nos dias de hoje que muitas denominações tem se instalado por ai colocando na frente do trabalho pessoas sem nenhum preparo, sem chamada de Deus, causando muito escândalo, isso tem se tornando um grande empecilho pra a propagação do envangélio.
Texto: Hb: 5:13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. O 4º passo para o amadurecimento da igreja é:
Estar experimentado na palavra. Esta palavra tem dois sentidos no grego 1º sig= ter experiência. 2° sig = processo de prova- provação.
Neste texto em estudo ela traz a idéia de experiência, a igreja do Senhor precisa de alimento sólido, alimento solido siguinifica uma palavra mais profunda, centralizadas em cristo, hoje muitas mensagens falam de muitas coisas, menos de Jesus cristo. A igreja do senhor não esta interessada em noticias de jornais, em frase de para choque, nem em piadas; e sim a palavra genuína de Deus.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário