Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

7 intens importantes para o crescimento da igreja

                                           Estudo bíblico
Tema: 7 requisitos para o crescimento d igreja.
Texto: atos 2: 42- 47
O primeiro requisito: para o crescimento da igreja esta no         (v: 42);
 que diz perseverava na doutrina dos apóstolos. Perseverar é mesmo que: Persistir, manter-se firme e constante.
Doutrina significa: ensinamento da palavra de Deus; e eles colocavam em pratica todos os ensinamentos que recebiam, e se nós quisermos crescer como eles tambem precisamos fazer mesmo. (em Lucas 6: 46 – 49) Jesus orienta que todo aquele que ouve a palavra do senhor e não coloca em pratica é semelhante a uma pessoa que edifica sua casa sobre a área, vem o vento, logo aquela casa se desfaz por que não tem estrutura.
O segundo requisito para o crescimento da igreja esta no        (V: 42b)
que diz na comunhão e no partir do pão; esse texto fala da Santa Ceia do Senhor, eles permaneciam firmes sabendo discernir corretamente o corpo do Senhor, veja o que Paulo fala aos coríntios no capitulo 11 do 23 ao 30 ele relata aqui que muitos estão doentes e outros que já até morreram por não discernir o corpo do Senhor, ou seja, muitas pessoas nos dias de hoje tambem não dão o devido valor para Santa Ceia do Senhor, esse é um fator muito importante para o crescimento da igreja, que possamos mais do que de pressa reavaliar esse conceito.
O terceiro requisito para o crescimento da igreja esta no (V: 42c)
que diz perseverava na oração: A igreja do Senhor precisa orar em conjunto, nos dia hoje esta difícil devido à correria da vida, às vezes não conseguimos nos reunir para orar juntos é muito importante para a igreja ter um dia em que a igreja toda possa se reunir para buscar a face do Senhor, foi assim que a igreja primitiva cresceu e devemos fazer o mesmo para crescer tambem.
O quarto requisito para o crescimento da igreja esta no (V: 43)
 que diz que em cada alma havia temor: Temor é ter respeito a Deus, é ter reverência a Deus. Hoje muita pessoa vem para a igreja,como se estivesse no banco de uma praça,ficam batendo papo, mascando chicle etc. não estão nem ai com oculto, essa é uma triste realidade, uma igreja que pretende crescer precisa mudar essa atitude, amem.
O quinto requisito para o crescimento da igreja esta no (V: 44b)
que diz todos estavam juntos: isso fala de união, hoje em muitas igrejas já não existe união, cada um que puxar para um lado, no meio dos obreiros muitas vezes a divisão é impossível uma igreja que não é unida crescer.
O sexto requisito para o crescimento da igreja esta no (V: 45)
que diz, vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam: isso fala da generosidade, contribuição, ajudar o próximo sem interesse, a igreja de cristo não é sustentada pelo governo, não sustentada por empresários ricos, à igreja é sustentada pelo dinheiro dos fies que contribuí com seus dízimos e ofertas, para construção de novos templos, pagarem água, luz etc.
O sétimo requisito pra o crescimento da igreja esta no (V: 46)
que diz que havia alegria entre eles: é fundamental para o crescimento da igreja fazer a obra do Senhor com alegria no coração, não com tristeza, ou por obrigação. A igreja deve ser para nós um lugar bom de estar. Se nós atentarmos para a palavra de Deus, o próprio Senhor fará a igreja crescer; e só conferir o V: 47. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário