Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estudo sobre o capitulo 6 de 1º corintios

Estudo sobre o capitulo 6 de 1Corintios.
Introdução: no capitulo (6:1-8) encontramos pelo menos 3 situações que levaram Paulo a instruir a igreja.
1º ele trata de da discórdia entre irmãos, que por motivos insignificantes iam a juízo contra outro irmão, perante os infiéis.  Paulo exorta aqui, dizendo se não tinha ali pessoas dotadas de sabedoria de Deus para tratar de questões internas na igreja. Aprendemos aqui que problema interno da igreja não se deve levar a justiça humana para resolver. Por que Deus colocou na igreja homens capazes, com sabedoria e autoridade para cuidar da igreja do Senhor.
2º no vss 9-11 ele trata da liberdade cristã. Os coríntios queriam viver na pratica do pecado sem achar que estavam pecando contra Deus, embora haja por ai que uma doutrina chamada a doutrina da predestinação: que ensina que uns foram predestinados por Deus para salvação, estes segundo eles podem fazer o que quiser que nunca perderão a salvação; e existem aqueles que foram predestinados por Deus para perdição segundo eles nunca vão ser salvos por mais que se esforcem. Então baseado na liberdade cristã eles cometiam craves pecados.
3º do Vss 12-20 ele trata da imoralidade sexual ou pecado contra o corpo. É muito importante porque cristo é  cabeça da igreja e a igreja é o corpo de cristo. nós somos membros do corpo de cristo. Ele fala que todo pecado que o homem comete fora do corpo não peca contra o corpo, mas aquele comete adultério peca contra sue próprio corpo. Todo envolvimento sexual fora do casamento é prostituição.  A recomendação de Paulo esta no v: 18 foge da prostituição. O sexo no casamento é uma benção de Deus, fora do casamento uma maldição. Portanto os que levam uma vida comprometida com o pecado da prostituição precisam  aceitar cristo como salvador e abandonar de uma vês esse pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário