Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Texto: Atos 8:26-38
Tema: 8 virtudes de um diácono que se transformou em um grande evangelista.
Introdução: depois da ordem de Jesus de não se ausentar de Jerusalém ate que do alto fosse revestido de poder, os discípulo permaneceram em Jerusalém; no capitulo 2 de atos a promessa se cumpriu, receberam o revestimento que Jesus havia prometido só que eles não cumpriram a palavra do Senhor e permaneceram em Jerusalém.
No capitulo 5: 17 . Deus permite uma forte perseguição em Jerusalém, devido a isso os Apóstolos fugindo da perseguição começam então a pregar o evangelho nas outras regiões ordenadas por Jesus.
No capitulo 6:1-7 . Foi realizada uma reunião entre os apóstolos, por que as viúvas estavam passando necessidade, então foram nomeados sete homens cheios do Espírito santo, foram consagrados ao diaconato para atender as necessidades dos que precisavam.
Dentre os setes diáconos consagrado dois deles se destacaram; Estevão e Felipe.
Mais quero me ater neste diácono que se tornou num grande evangelista; chamado Felipe.
No capitulo 8:5-8 fala da grande obra que Deus realizou na vida de Felipe, pregava pra multidões, curava os enfermos, expulsava demônios, Felipe estava no auge de sua carreira ministerial; no verso 26-38, Deus o manda para uma região desértica para evangelizar uma pessoa só. Isso que fascinante na vida de Felipe, para ele não importa estar perante a multidão ou uma pessoa só.
E nessa missão de evangelizar este homem que por sinal era uma pessoa importantíssima, que retornava de Jerusalém. É que eu encontrei 8 virtudes na vida dele que vale apena conferir.
A primeira virtude que quero destacar é:V:26 ele era sensível a voz de Deus: ele tinha discernimento.
A segunda virtude que quero destacar é: V: 27 ele era obediente a voz de Deus, ouvindo levantou e foi.
A terceira virtude que quero destacar é: V: 29 ele era direcionado por Deus, não fazia o que dava na telha, mas só o que Deus mandava.
A quarta virtude que quero destacar é: V: 30 ele era ágil, Deus mandou, ele não demorou, correu para executar a ordem de Deus.
A quinta virtude que quero destacar é: V: 31 ele era oportunista, soube aproveitar a oportunidade quando ouviu que lia o profeta Isaias.
A sexta virtude que quero destacar é: V: 35 ele era conhecedor das escrituras, sabia explicar com clareza a palavra de Deus.
A sétima virtude que quero destacar é: V: 37 ele não era precipitado, soube esperar o momento certo, de levá-lo ao batismo.
O oitava virtude que quero destacar é: V: 38 ele sabia a importância que tinha o batismo na vida do novo convertido.

Um comentário: